Direito Digital

O mundo digital está cada dia mais presente na sociedade e, paralelamente a isso, acabam surgindo também conflitos digitais. Desse modo, escritórios de advocacia especialistas em Direito Digital se fazem cada vez mais necessários para lidar com esses problema

 

Direto digital É um conjunto de normas, aplicação e regulação das relações jurídicas feitas no âmbito digital. Ele cria padrões e regras para que as relações que acontecem no meio online ocorram de maneira respeitosa. Uma de suas principais finalidades é impedir a prática de ações lesivas por meio da responsabilização do praticante pelos danos gerados.

QUAIS NORMAS REGULAM O DIREITO DIGITAL?

Com o surgimento dos conflitos digitais, surgiu também a necessidade de se criar normas para tratar acerca o tema. Por isso, nos últimos anos, algumas leis nesse sentido foram promulgadas, como o Marco Civil da Internet, primeira lei a tratar sobre a utilização da web no país, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quais normas regulam o Direito Digital?

O advogado especialista em Direito Digital atua nas diversas esferas do Direito que se relacionam com esse tema. Entre os assuntos por ele tratados, temos:

Precisa de um advogado especialista?

Nosso escritório de advocacia conta com uma equipe qualificada de advogados especializados em cada área do direito, sempre em busca de soluções céleres, financeiramente vantajosas e menos desgastantes. Fale conosco agora mesmo.